segunda-feira, setembro 18, 2006

Valle de Junco produz quase o dobro de 2005


Foi no passado dia 19 de Agosto que se realizou a Vindima do Valle de Junco, Arronches. Cerca de 30 pessoas trabalharam arduamente num fim-de-semana dedicado à apanha das uvas nesta propriedade.
A vindima começou cerca das 6h30m e foi realizada por familiares e amigos com já vem sendo hábito. A produção vinícola supreendeu todos os presentes já que se registou um acréscimo de cerca de 100% em relação ao ano passado. A marca "Lapa dos Gaivões", originária desta propriedade, tem já um ano de colheita engarrafado (2004) e a Sociedade prepara-se para engarrafar o vinho do ano passado.

Durante a tarde realizaram-se jogos tradicionais onde as crianças puderam divertir-se e descansar do trabalho árduo da manhã e à noite foi eleita a I Miss Vindima, prémio atribuído às cinco candidatas ao título. A passagem de modelos, com direito a figurinos muito originais, foi exclusivamente dedicada ao tema "Vindimas".
A vindima prolongou-se até ao fim da tarde, depois de uma pausa para almoço e o vinho encontra-se em fermentação nos lagares da nova adega, muito apreciada por todos os familiares e amigos.

Sem comentários: