segunda-feira, julho 24, 2006

Adega de Valle de Junco





A propriedade com 22 ha, situada em plena Serra de S. Mamede, oferece à vinha condições de excepção para a feitura de vinhos com características muito especiais.

Situada a uma altitude entre os 345 e 390 metros, com uma amplitude térmica acentuada, o Valle de Junco oferece temperaturas muito baixas num Inverno rigoroso e muito elevadas num Verão comprido, com os dias a nascer muito cedo e o sol a pôr-se menos tarde em relação a outros pontos de Portugal.

A Vindima faz-se neste local há apenas dois anos. A marca "Lapa dos Gaivões" nasce dessa partilha entre familiares e amigos, feita durante um fim-de-semana, na última quinzena de Agosto.

As altas temperaturas fazem começar cerca das 6 horas da manhã. O processo foi facilitado desde o ano passado com a contrução da Adega. Em madeira e tons de bordeaux, numa analogia à cor do vinho que lá se faz, oferece aos visitantes uma agradável e inesperada surpresa no seu interior.

A ultimar os preparativos para a III Vindima do Valle de Junco, a Sociedade convida todos aqueles que queiram participar nesta grande festa bem como visitar a nova Adega, a enviarem um e-mail para sagrjoaotmbarbosa@sapo.pt ou deixarem neste blog o contacto para mais informações, sempre que assim se justificar.

Sem comentários: