Afluência recorde na Festa que já vai na 4ª Edição
Parece já uma tradição mas ainda só tem 4 anos de vida. A verdade é que já há muitos amigos que guardam um fim-de-semana de Agosto para passar no Valle de Junco. A casa está pronta a receber, a vinha espera pelo corte dos cachos e a adega aguarda silenciosa a chegada da colheita.
Desta vez o despertar foi mais tardio - cerca das 07h30 da manhã - as camisolas azuis e a afluência maior que em anos anteriores.
Às oito e meia já todos cortavam os primeiros cachos. Adultos e crianças, na alegria de sempre. Familiares e amigos, como a Sociedade faz questão. É esta a característica que distingue esta vindima de tantas outras. É ela que permite a construção de uma estrutura sólida. E fazer um vinho com tanta qualidade. Porque cada garrafa, tem uvas apanhadas por cada um dos participantes.
Concurso de decoração de vasos e de chapéus de palha. Música ao anoitecer. Fotografias. Passeios.
15 toneladas de uvas apanhadas. Outras tantas ainda por colher, durante a semana. Há que respeitar o tempo que cada casta demora a amadurecer. Resta esperar - ansiosamente - pelo próximo ano. Porque a comunhão e o convívio de tantas gerações é uma das principais vantagens desta vindima "familiar".